UM SHOW MEMORÁVEL NO OCASO DE 2015
- Jornal Domingo
- Dec 27, 2015
- 2 min read

Tom Braxton, quer com o saxofone, quer com o clarinete, emprestou cores às músicas de Klugh enquanto Ron Otis “desferia” golpes certeiros na bateria. Al Turner, um bocado mais discreto sem contudo deixar de marcar presença, também fez das suas. Enfim, um quarteto de excelentes executantes.
Depois do espectáculo na tenda da Fortaleza, aceitaram partilharam algumas ideias com a Reportagem do semanário domingo. A nota dominante é que a vinda a Maputo tinha sido uma experiência fantástica.
Tom Braxton, o mais novo integrante da banda, disse-se honrado por poder partilhar o palco com Earl klugh que, na sua óptica, não só é um grande artista como também uma boa pessoa.
“Tocar com Klugh tem sido algo fabuloso. Ele faz parte de uma galeria dos melhores artistas do mundo. É um professor. Tenho estado a aprender muitas coisas com ele”, disse Braxton.
Autor de vários discos, incluindo The Next Chapter, Bounce, Imagine This, Braxton já dividiu o palco com grandes artistas, incluindo Dave Koz, George Duke, Brian Culbertson, Marcus Miller, Warren Hill, Bob James, Luther Vandross, Kirk Whalum, Norman Brown, Jonathan Butler, entre outros.
“Maputo é uma cidade maravilhosa. O público foi fantástico durante o espectáculo. Será uma honra para mim voltar a tocar aqui”, disse.
Por sua vez, Al Turner, que tem o CD Simply Amazing, disse que “posso dizer que sou um tipo de sorte; tocar com Klugh é realmente uma honra. O espectáculo foi bom e o retrno que fomos tendo do público dá-nos tranquilidade. Foi mesmo fantástico”.
Pode-se ouvir as linhas de baixo de Al Turner em gravações com Aretha Franklin, Oleta Adams, Anita Baker, Nancy Wilson, Randy Crawford, Gladys Knight, Bob James, Earl Klugh, Ron Isley e Patti LaBelle para citar alguns.Além disso, Al escreveu e produziu canções para artistas Earl Klugh, Bob James, Kem, Tim Bowman, Edgar Wallace, Jr., Guy Ensley & Ron Otis. Sempre em demanda, Al já percorreu o mundo com Earl Klugh, Kem, Bob James, Cheryl Lynn.
Ron Otisé um dos “sidemen” mais consagrados do jazz norte-americana contemporâneo.O baterista, sediado em Detroit é conhecido por sua versatilidade, improvisação e timing impecável - incorporando ritmos sincopados e funky acentuação. Com uma vasta lista de colaborações, com o guitarrista Earl Klugh e o pianista Bob James, entre outros nomes, Otis normalmente toca ao lado do baixista Al Turner.
Ron é o epítome do bom quando se trata de bateristas, e não hesita em dizer que "Bob e Earl são lendas que eu cresci ouvindo e é para mim um privilegio hoje poder tocar com eles”.
Sobre o espectáculo disse que divertiu-se bastante e que sentia que tinha feito um bom trabalho.“Gostei do guitarrista Caifaz. Na música que tocamos juntos, ele mostrou todo o seu virtuosismo. Um grande músico”, disse Ron.
Fonte: Jornal Domingo
Comments